Política de Troca

Disponibilizamos nesta área as regras de trocas e devoluções. Caso necessite de alguma ajuda, acesse a nossa Central de Atendimento.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

As solicitações de trocas, ou devoluções/cancelamentos das compras realizadas online devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Entre em contato pelo telefone 0800 707 8240, ou abra uma solicitação em nosso site ou envie um e-mail para sac@trifil.com.br e solicite o procedimento desejado, informando o número do pedido e/ou número do CPF utilizado na compra.

Ao abrir uma solicitação, pedimos por favor que nos encaminhe fotos legíveis dos produtos a serem trocados/devolvidos. Fotos mostrando as peças e etiquetas fixadas nelas.

(Esta etapa é necessária para que possamos avaliar as condições das peças, e verificar se as mesmas atingem aos critérios da nossa política de troca/devolução)

DICAS IMPORTANTES:

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original.

INSATISFAÇÃO DO CLIENTE

DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Se você efetuou a compra através do site Trifil Oficial, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar a devolução através de nossa central de atendimento. Mas fique atento para as regras abaixo. Prazo para desistência de compra: Conforme CDC em seu Artigo 49 (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. A solicitação deve ser comunicada ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios, por meio do PAC Reverso que, emitiremos e enviaremos após o recebimento das fotos solicitadas. Para a realização de uma devolução o produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas e em perfeito estado de conservação. Ao avaliarmos as fotos, reservamos o direito de recusar a devolução, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados acima. Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento em nosso Centro de Distribuição.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

Cartão de Crédito, Boleto Bancário e Pix: o cliente deve informar os dados bancários referente ao responsável pela compra para receber o valor a ser restituído. Os reembolsos serão concluídos por depósito programado.

Atenção: A Restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso estoque.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Trifil antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

PRODUTOS SEM DEFEITO

TROCA: O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA: Para realizar uma troca, você receberá um código de postagem reversa para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo. Após o recebimento em nosso Centro de Distribuição, emitiremos um vale compras para que realize uma nova compra em nosso site, dos produtos desejados.

TROCA POR MODELO / PRODUTO. Para realizar uma troca de modelo/produto, após o recebimento em nosso Centro de Distribuição, emitiremos um vale compras (valor pago pelos produtos) para que realize uma nova compra em nosso site dos produtos desejados.

IMPORTANTE: O Vale possui prazo de validade de 30 dias após a data de recebimento; O Vale é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros; Se o valor do Vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Online. Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença, utilizando o mesmo código, em outras compras na Loja Online.

POR PARTE DA TRIFIL

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Trifil será automático nas seguintes situações:

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido. -Não pagamento do boleto Bancário.

  • Ausência de estoque.

  • Para os casos de falta total/parcial de algum dos produtos pedidos, (pagamento Pix e Cartão) ocorrerá o estorno automaticamente.

  • Para os casos de falta total/parcial de algum dos produtos pedidos, (pagamento Boleto) o cliente receberá um e-mail informando sobre a falta e o reembolso que receberá.

  • Em outras ocorrências haverá o direito de escolha conforme prevê o código de defesa do consumidor.

A Restituição de valores por iniciativa da Trifil ocorrerá nas seguintes situações:

-Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Trifil dos valores correspondentes. -Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Trifil, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido. -Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo canal de atendimento.